Translate

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Nigel Mansell, 60 anos: sem gasolina e carona para Senna

Piloto protagonizou rixas históricas, mas sempre leais (foto: Williams F1)
De Curitiba

Amanhã, quinta-feira dia 8 de agosto, é aniversário do ex-piloto Nigel Mansell. Campeão da Fórmula 1 em 1992 e da Fórmula Indy em 1993, o inglês completa 60 anos de idade.

Foi na Williams que Mansell protagonizou os melhores momentos da carreira; memoráveis disputas com Niki Lauda, Nélson Piquet, Ayrton Senna e Alan Prost.

Nesta semana, a escuderia britânica convidou seus seguidores no twitter a relatarem o fato mais marcante da trajetória de Mansell na equipe.

Fã que sou da figura e de seu estilo de pilotar, cito dois:
  • O fim da gasolina na última volta do Grande Prêmio do Canadá em 1991. Nigel Mansell dirigia a praticamente imbatível Williams de número 5. Liderava com folga, com larga vantagem, a prova. Na derradeira volta, já acenava pra galera. Até que de repente o carro perde velocidade. Mansell começa a socar o volante, como que tentando empurrar a máquina de dentro do cockpit. Não tinha mais jeito: sem combustível viu o rival (e amigo) Nélson Piquet ultrapassar e faturar a corrida. Confira o vídeo aqui.
  • Na mesma temporada, meses depois, foi a vez de Ayrton Senna ficar a pé por falta de combustível. Mansell, com sua Williams amarela, azul e branca, passa e dá carona pro brasileiro. E lá se vão os dois: o "leão" (como era chamado pelo estilo arrojado) a guiar sua máquina, com o adversário (e também amigo) sentado na carenagem. Relembre aqui.
Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário