Translate

terça-feira, 30 de outubro de 2012

O dia em que Maradona desfilou no pré-carnaval de Santos

De Curitiba

Diego Armando Maradona, que completa 52 anos nesta terça-feira, 30 de outubro, esteve perto de vestir a camisa 10 do Peixe, em 1995.

Se não chegou a desfilar nos gramados de Vila Belmiro, Maradona pelo menos percorreu, três depois, as ruas da Ponta da Praia em cima do trio elétrico da Banda do Barril 2000, bloco pré-carnavalesco do bar que pertencia a Serginho Chulapa, e ficava ali em frente ao Aquário.

Isso mesmo, pra quem não sabe ou não se lembra, Maradona desfilou em fevereiro de 1998 no pré-carnaval de Santos. Esta matéria da Agência Jornal do Brasil, publicada pelo Uol, foi o único registro que encontrei na internet, numa pesquisada no Google.

Não achei fotos, mas tenho na memória a imagem da legião de santistas que foram atrás da "Banda do Barril" para ver Dieguito. Se o Novo Milênio e A Tribuna tiverem o registro em seu acervo, por favor, disponham-no em meio virtual para esse inusitado episódio ficar ao alcance do mundo.

Bom, quem quiser conhecer um pouco da história de um Maradona muito diferente daquele perfil que costuma ser mostrado por nossa mídia, sugiro assistir ao documentário "Maradona por Kusturica", do cineasta iugoslavo Emir Kusturica.

Neste link um trecho em que Manu Chao canta para o craque argentino. E, aqui, a íntegra do filme, no youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário